Sobre Nós
Tudo começou em 1996, quando nos conhecemos aos 10 anos de idade, durante nossas primeiras aulas de música.
Depois de 12 anos de amizade, sempre compartilhando da paixão pela música - vocação que abraçamos como profissão - finalmente nos descobrimos apaixonados também um pelo outro e, em 2010, nos casamos.
De longos anos de experiência e vivências musicais, inclusive atuando em casamentos - ele como trompetista e eu como violinista - e de vários gostos afins - como a paixão por música sinfônica, cinema e Jazz - a vontade de trabalhar juntos e de imprimir toda a nossa personalidade no que fazíamos falou mais alto, e se tornou real através da Sonoros Coral e Orquestra.
Hoje nos inspiramos em nossa própria história para cuidar de cada trilha, com todo o Amor com que cuidamos da nossa.
![]() |
---|
A Sonoros é todo o nosso Amor em forma de Música!
A paixão e a dedicação pelo que fazemos é dividida com um time músicos profissionais e grandes amigos, que com
seu talento, comprometimento e musicalidade fazem da Sonoros uma das Orquestras para casamento mais renomadas do Rio de Janeiro, procurada por casais que sabem o quanto a Música é importante.
Juntos, transformamos cada história de amor em uma verdadeira trilha sonora, que será sonhada, cuidada, idealizada, executada, vivida e revivida por toda a vida. As emoções são eternas.
Nossos profissionais

Cassiane Moura - Direção
Violinista e educadora musical, licenciada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Doutoranda em Música pela Unirio. Mestre em Educação. Pós-graduada em Práticas Musicais na Educação Básica e em Residência Docente na área da Música, ambos pelo Programa de Pós-Graduação do Colégio Pedro II, onde ocuma uma vaga efetiva de Professora de Educação Musical.
Estudou regência coral e orquestral com o Maestro Anderson Alves. Atualmente desenvolve pesquisa na área de Altas Habilidades e Superdotação em Música, e se dedica também a assessorar os noivos da Sonoros, na construção de cada trilha sonora.

Caroline Santa Rosa
Violinista,
Bacharel em Violino pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu em 2013 o Curso Técnico de Violino, pelo Conservatório Pernambucano de Música. Participou de diversos Festivais nacionais e internacionais de Música, dentre eles oum intercâmbio na Escola de Música de Malmö, na Suécia, em 2017. Atuou em diversas Orquestras, como Orquestra Sinfônica da Cesgranrio, Orquestra Jovem de Pernambuco, Orquestra Sinfônica do Recife e Academia Jovem Concertante.Atualmente é violinista convidada da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Kelly Davis
Doutoranda e Mestra em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Iniciou seus estudos de violino aos oito anos, no Rio de Janeiro, na Escola de Música da UFRJ, onde concluiu o curso técnico. Foi violinista da Orquestra Sinfônica Nacional – OSN-UFF durante três anos e em 2005 assumiu o cargo de violinista na UFRJ onde permanece até o presente momento. Participou de diversos festivais desde 1994, entre os quais se destacam a Oficina de Música de Curitiba – PR por diversos anos, e Festival Internacional de Música Antiga e Colonial em Juiz de Fora – MG e Curso de violino no Conservatório Simon Bolivar em Caracas – Venezuela. Atuou como violinista na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM), Orquestra Petrobrás Sinfônica e fora do RJ na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Artthur Pontes
Nascido no Rio de Janeiro, deu início à sua jornada de estudos aos 15 anos de idade. Ao longo dos anos teve aulas particulares ministradas por respeitados violinistas cariocas, bem como de renomados professores internacionais, encontrados em eventos como os festivais de Curitiba e Vale do Café. Formou-se pela UFRJ com a máxima distinção. Desempenhou papéis de destaque como músico nas orquestras OSBJovem e como líder de naipe na Orquestra CESGRANRIO. No presente, encontra-se como cachê junto à OSB e a Orquestra do Teatro Municipal, além de atuar como professor particular.

Wallace Cristóvão
Violinista,
Bacharel em violino pela Universidade Federal do Estado do RJ (Unirio). Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e Orquestra Petrobrás Sinfônica. É professor de violino na Escola de Música Villa Lobos e Conservatório de Música de Niterói.
_JPG.jpg)
Mariana Machado
Violinista,
natural de Nova Friburgo, iniciou seus estudos aos 15 anos de idade. No Rio de Janeiro teve aulas particulares com diversos professores de proeminentes orquestras, além de participar de festivais de música no estado e fora do mesmo. Integrou o naipe de violinos da Orquestra Cesgranrio até 2017. Além da experiência como musicista de orquestra deu aulas de violino em diferentes instituições como Cândido Mendes, Campesina Friburguense, Universidade Católica de Petrópolis e Projeto Orquestra nas escolas. Formanda em Bacharelado de violino pela escola de música da UFRJ, turma da professora Gabriela Queiroz. Atualmente é integrante da Orquestra Mulheres do Brasil e do Quarteto Ornamentus.

Glenda Carvalho
Violoncelista,
Bacharel em Violoncelo pela Unirio e mestranda em Música pela mesma Universidade. Iniciou seus estudos musicais aos oito anos no “Projeto do Aço ao Clássico”. Em 2014 concluiu sua Pós Graduação em Música de Câmara, pelo CBM. Hoje atua como musicista convidada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e é violoncelista do Trio Porã, que em 2017 obteve o terceiro lugar no concurso de música de câmara Villa Lobos e conquistaram o prêmio na categoria Novos Talentos idealizado pelo BNDES Glenda integra também o quadro efetivo de Músicos da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde atua no Quarteto de Cordas.

Matheus Pereira
Bacharel em violoncelo pela UNIRIO, na classe do professor Hugo Pilger. Atualmente é músico da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Já atou como chefe de naipe nas seguintes ocasiões: Academia Jovem Concertante 2022, Orquestra Sinfônica Cesgranrio e na Orquesta Sinfônica do festival EUROCHESTRIES 2019 em Jonzac- França. Ganhou o II ° CONCURSO DE MÚSICA DE CÂMARA DA UNIRIO e fez masterclasses semestrais com o professor Márcio Carneiro entre 2016 e 2019.

Gabriel Santos
Violoncelista, Graduado em Violoncelo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Iniciou seus estudos de violoncelo aos dezesseis anos, na escola Villa-Lobos, RJ, com o professor Márcio Malard. Aos dezessete anos, entrou para Academia Juvenil da Petrobras Sinfônica. Participou de diversos festivais como: Cinves, Pró-música, Vale do Café e Festival de Verão da Suray Soren. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica da Cesgranrio. Professor de Violoncelo no Programa Orquestra nas Escolas e no Projeto "Som mais Eu"

Rômulo Barbosa
Flautista, Licenciado em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música e Bacharel em Flauta pela UFRJ. Estudou Flute Perfomance na Hugh Hodgson Scool of Music na Universidade da Geórgia-EUA na classe da renomada flautista Angela Jones-Reus. É Flautista do Quinteto Lorenzo Fernandez e cursa o Mestrado Profissional em Música pela UFRJ.

Wladslaw Kreinsky
Bacharel em flauta transversal pela Unirio. Vencedor do concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Londrina. Finalista do Prêmio Villa Lobos da Orquestra Sinfônica Nacional. Participou como músico convidado das Orquestras Sinfônica Nacional, Petrobrás Sinfônica e Sinfônica de Londrina. Realizou Masterclasses com Emanuel Pahud, Michael Debost, Aurele Nicolet entre outros. Atualmente integra o corpo docente da Escola de Música do Corpo de Fuzileiros Navais.

Wellington Moura
Trompetista, Bacharel em Trompete pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É trompetista integrante do quadro efetivo de músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM) e atua também no Quinteto Art Metal. Suas experiências incluem a participação em diversos Masterclasses e Festivais, incluindo o Festival Internacional de Música de Bayreuth, naAlemanha; o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e o Festival Villa Lobos, onde atuou como professor. Como músico convidado, participou de temporadas de concertos com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Petrobrás Sinfônica e Orquestra Filarmônica de Belo Horizonte.

Anderson Ferreira
Trompetista, integrante do quadro de músicos da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de música aos 13 anos de idade. Atuou durante 5 anos na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, e diversas vezes como músico convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Atua como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Luciano Magalhães
Pianista, somando 49 prêmios em sua carreira. Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ. Em 2004, foi vencedor do II Concurso OSB Nelson Freire, recebendo também o Prêmio Especial de intérprete favorito do público. Foi solista da Orquestra Petrobrás Sinfônica no concerto comemorativo dos 60 anos da Academia Brasileira de Música,Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais e da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Pianista acompanhador integrante do quadro efetivo de músicos da Escola de Música da UFRJ.

Anderson Alves
Pianista, Maestro, compositor e arranjador.
Iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade, na Escola de Música Baden Powell. Estudou também no Seminário de Música da Pró-Arte; UniRio, onde fez seu curso de extensão em regência orquestral; Conservatório Brasileiro Música (Bacharel em Regência e Licenciatura em Música).
Atualmente é Maestro da Orquestra Música no Museu (série Música no Museu). Maestro da Orquestra de Câmara da Providência (Projeto Som Mais Eu); Maestro da Orquestra Sinfonica Juvenil Carioca e Regente do Coral do SEST-SENAT, Rio.

Gabriela Smith
Cantora popular. Possui formação em Prática de Gravação Profissional em estúdio e um longo histórico de atuações em Workshops, gravações de CDs e Singles. Selecionaa na etapa Rio de Janeiro no primeiro "The Voice Brasil"
Vencedora do Concurso Nacional de Música Cristã, promovido pela artista Daniela Araújo. É vocalista da Sonoros Jazz, dominando estilos como Jazz, Soul, Bossa e MPB; participa também da Orquestra, executando repertório poplar em cerimônias, com domínio de diferentes idiomas.

Priscila Duarte
Cantora lírica, soprano. graduada em canto pela UFRJ e em Fonoaudiologia pela UVA. Pós-graduanda em VOZ. Teve seu debut operístico em 2005, em “Dido e Enéas “ de H. Purcell, como Segunda dama. Atuou como Zerlina em Don Giovanni de Mozart, Gretel em “Hansel und Gretel ” de Humperdink, e em “Geburtstaem der infantin” de Zemlinsky, como “Erste Zofe” na Sala Cecília Meirelles sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Solista na Obra Carmina Burana de Carl orff no aniversário do Teatro Municipal do RJ, onde integrou o naipe de sopranos como contratada de 2008 a 2013.

Pietro Romano
Percussionista, graduado em Música pela UNIMES. Pietro é a quarta geração de Músicos de sua família. Atualmente é Professor Titular na Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, em Itaguaí - RJ, e no Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN em Itaguaí, cidade onde soma prêmios pela brilhante atuação no ramo cultural e artístico. Há 10 anos atua como "freelancer" em Cerimoniais, Eventos e shows dentro e fora do Rio de Janeiro, colecionando atuações com renomados artistas.

Davi Simões
Violonista com experiência de atuação em diversos estilos (Jazz, Bossa, Clássico, MPB, Rock, dentre outros). Possui curso técnico de guitarra e violão pela EMB. Participou de várias gravações em estudio, com cantores e bandas populares e do meio gospel. Atual diretor da Escola Municipal de Música Chiquinha Gonzaga, em Itaguaí, onde também dedica-se a lecionar violão e guitarra.

Levy Carvalho